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A rodovia MT-100, antes e depois

A rodovia MT-100, antes e depois

Antes da concessão o estado da pista da rodovia MT-100 era tão precário que apenas num trecho de 25 km entre os municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari foram contabilizados 5 mil buracos.

Uma viagem pelos pouco menos de 70 km de distância entre os dois municípios chegava a consumir 3 horas. Os motoristas tinham prejuízos constantes com pneus, rodas, molas e pontas de eixo, além do risco de sofrer atolamento na areia ou na lama, dependendo da época do ano.

Para reverter essa situação caótica, a Via Brasil MT decidiu antecipar investimentos no primeiro ano de concessão e refazer o pavimento. Foram investidos R$ 49,8 milhões nessa etapa com a execução de serviços de restauração e recuperação da pista, incluindo toda a sinalização vertical e horizontal, sistema de radiocomunicação e nas edificações operacionais e de apoio aos usuários.

Em 11 novembro de 2019, em solenidade com a presença do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e de diversas autoridades estaduais e das regiões Sul e Leste, foi entregue aos usuários a primeira etapa do trabalho da concessionária Via Brasil MT, com o pavimento da MT-100 restaurado e a rodovia dotada de equipamentos e serviços de apoio para garantir excelentes condições de trafegabilidade e segurança.

A partir desta data todo o sistema da Via Brasil MT operou em ação educativa até obter a autorização para o início da etapa comercial da concessão em 03 de dezembro de 2019.

Desde então o trabalho não pára e as ações de manutenção e de melhoria no trecho sob concessão têm sido uma constante. A rodovia MT-100 vive hoje uma outra realidade. É um novo corredor de transporte que oferece a melhor alternativa de rota entre as regiões Centro-Oeste e Norte com o Sudeste e Sul do país. Um fator de geração de riqueza, atração de investimentos e de desenvolvimento para o Mato Grosso e o Brasil.

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